Catálogo de conteúdo do VMworld 2020: Crie sua própria agenda

O que é o VMworld 2020 e por que você deve participar?

O VMworld 2020 é o maior evento de TI do ano da VMware, repleto de aprofundamentos técnicos, atualizações de produtos, sessões de lideranças inovadoras sobre o que há de novo em TI e muito mais. Este ano, VMworld é uma experiência global on-line única que lhe permite participar conforme o seu fuso horário e agenda, bem como criar a sua própria agenda e escolher o seu nível de participação através do nosso catálogo de conteúdos.

 

 

Participe do VMworld 2020 para:

  • Ouvir perspectivas de especialistas dos líderes do setor sobre o que vem por aí na TI.
  • Aumentar suas habilidades e expertise com dicas, treinamento e laboratórios práticos da VMware.
  • Conectar-se com outros profissionais de TI de todo o mundo.
  • Divertir-se com jogos on-line, desafios, prêmios e curiosidades.

 

Crie sua própria agenda com o catálogo de conteúdo do VMworld 2020

Os palestrantes e tópicos do VMware foram anunciados no catálogo de conteúdo do VMworld 2020 nos EUA. Crie sua própria agenda de conferência exclusiva para atualizar suas habilidades e permanecer competitivo no mercado de trabalho com centenas de oportunidades de aprendizado prático. Veja o catálogo de conteúdo para:

  • Faça amigos com filtros: Filtrar por tipo de sessão, módulo, produto ou nível. Misturar e combinar qualquer um desses filtros para aprofundar e encontrar conteúdo específico da sessão.
  • Faça a pesquisa de forma inteligente: Se você sabe exatamente o que está procurando, não precisa se preocupar com filtros, vá direto para as sessões que mais lhe são úteis usando a pesquisa. Use aspas ao redor de frases ou nomes exatos para restringir sua pesquisa.
  • Salve seus favoritos: Desde que esteja conectado à sua conta My VMworld, você pode ver todas as sessões no catálogo e começar a marcar os seus favoritos. Basta clicar no ícone de coração em qualquer sessão que te agradar.
  • Procure um palestrante: Você pode pesquisar um palestrante na nossa página de palestrantes ou digitando seu nome no campo de pesquisa. Clicar no nome do palestrante abrirá seu perfil com um link para todas as sessões.

 

Siga uma dos seis módulos de aprendizado exclusivos no VMworld 2020

O VMworld 2020 foi dividido em seis módulos de aprendizado para você mergulhar na VMware como nunca antes, como uma experiência totalmente digital. Siga um módulo de aprendizado por inteiro ou combine sessões de diferentes módulos para personalizar sua própria agenda. Os módulos incluem:

Módulo de modernização de aplicativos: As sessões deste módulo abordarão novos desenvolvimentos com produtos VMware, incluindo Tanzu Kubernetes Grid, Tanzu Mission Control, vSphere e VMware Cloud Foundation com Kubernetes, Tanzu Application Service, Tanzu Application Catalog da Bitnami, Tanzu Observability da Wavefront e VMware Enterprise PKS.

Módulo multi-cloud: As sessões deste módulo abordarão novos desenvolvimentos com produtos VMware, incluindo vSphere, VMware Cloud on AWS, VMware Cloud Foundation, Azure VMware Solutions, Project Dimension, CloudHealth by VMware, VMware Secure State, vRealize Automation Cloud, vRealize Operations Cloud, vRealize Network Insight Cloud e VMware Cloud Marketplace.

Módulo de segurança intrínseca: As sessões deste módulo abordarão novos desenvolvimentos com produtos VMware, incluindo: Secure State, firewall definido por serviço, NSX Distributed IDS/IPS, NSX Intelligence, NSX Advanced Load Balancer, VMware SD-WAN by VeloCloud, NSX ALB with WAF, Carbon Black Workload e Carbon Black Cloud bem como Workspace ONE e vRealize Network Insight.

Módulo de espaço de trabalho digital: Este módulo explora uma mudança holística no modo como a TI presta serviços ao usuário final, permitindo que você forneça os aplicativos e os dados de que os funcionários precisam para trabalhar em qualquer dispositivo.

Módulo de Virtual Cloud Network: Uma Virtual Cloud Network, integrada à tecnologia VMware NSX, conecta e protege seus aplicativos e dados em nuvens privadas, públicas e de borda/filial com um enfoque de dimensionamento horizontal independente da infraestrutura física subjacente. Os produtos abordados neste módulo são: NSX, NSX Advanced Load Balancer, NSX Cloud, bem como VMware SD-WAN by VeloCloud, portfólio VMware Telco Cloud, incluindo infraestruturas de telecomunicações em nuvem, automação de telecomunicações em nuvem, inteligência de telecomunicações em nuvem, com o Uhana by VMware e VMware Smart Assurance.

Módulo de tendências emergentes: Participe das sessões deste módulo se você estiver curioso sobre o futuro da tecnologia e seu impacto. Este módulo também fornecerá aos participantes ferramentas para desenvolver habilidades pessoais que compõem uma carreira bem-sucedida.

 

 

Sessões populares no VMworld 2020

Navegue pelo catálogo de conteúdo para escolher entre centenas de sessões espalhadas por seis módulos de aprendizado exclusivos. Algumas das sessões mais populares que você pode considerar incluem:

Sessões LATAM em português

  • Experiência do funcionário na América Latina – O novo normal – sessão executiva em português [DWDE1909]
    • Edna Satomi Massuda Kee, Diretora, EUC LATAM, VMware
    • O que é a experiência do novo normal? Nesta sessão em português, você aprenderá sobre a adoção da mobilidade empresarial de alto impacto para a nova experiência do funcionário. Saiba mais sobre o centro de contato remoto, o laboratório digital de educação, o banco digital…
  • Reunião executiva da América Latina (português): Presente e futuro do VMware Cloud on AWS [HCP1910]
    • Adriano Coletta, Especialista em vendas em nuvem, VMware
    • Nesta sessão em português, você aprenderá sobre a perspectiva econômica, a economia da nuvem, o presente e o futuro do VMware Cloud on AWS, a visão de alto nível e a integração da plataforma.
  • Conferência executiva da América Latina do VMware Cloud Foundation: Sessão em português [HCP1911]
    • Waner Averde, Gerente de vendas sênior do HCI vSAN, VMware
    • Nesta sessão em português para o público de nível C, você aprenderá sobre a visão do VMware Cloud Foundation/multinuvem e a mensagem de solução (nuvem pública e híbrida).

 

Sessões populares no módulo de modernização de aplicativos

  • (2167) Como gerenciar milhares de clusters do Kubernetes: A sua organização está imaginando um futuro em que você opera centenas ou milhares de clusters Kubernetes através de várias equipes e nuvens. Como pode operar a essa escala sem uma enorme carga de gerenciamento ou sem grandes fiascos? Compartilharemos como as maiores e mais complexas empresas estão agora enfrentando este desafio de gestão. Pré-requisito recomendado: O know-how do Kubernetes ou a sessão: “Série de instruções: como definir políticas para os seus clusters do Kubernetes”. Palestrante: Tim Carr
  • (2621) Introdução ao vSphere com Kubernetes e o Tanzu Kubernetes Grid: Considerando qual é a melhor solução para suas implantações do Kubernetes? Esta sessão abordará a arquitetura e os requisitos para implantar o VMware vSphere com o Tanzu e o VMware Tanzu Kubernetes Grid. Discutiremos as considerações de planejamento e pós-implantação. Palestrante: Marc Alumbaugh.
  • (1591) Serviço ininterrupto para milhões, práticas recomendadas de SRE para k8s e observabilidade: Oferecer segurança de endpoint a milhões de dispositivos requer serviços e infraestruturas em nuvem automatizados de alto desempenho. Nesta sessão, você aprenderá como a equipe de engenharia de confiabilidade do site (SRE) da VMware Carbon Black, uma plataforma que oferece segurança de ponta no ponto de extremidade, aplica as práticas mais recentes do setor, incluindo o dimensionamento das infraestruturas Kubernetes, CI/CD e observabilidade, como uma visão de serviço, a fim de oferecer um serviço sempre ativo a seus clientes internos e externos. Também abordaremos os mais recentes aprimoramentos do VMware Tanzu Observability da Wavefront e faremos uma demonstração ao vivo. Palestrantes: David Bayendor, Stela Udovicic, Lior Matkovitch

Sessões populares no módulo multinuvem

  • (2170) Práticas recomendadas para o gerenciamento financeiro em nuvem: Os clientes de nuvens enfrentam surtos dinâmicos de crescimento, análise de faturamento, gastos imprevisíveis com nuvens e desafios para gerenciar e otimizar suas contas multinuvem. À medida que as organizações crescem, os clientes precisam de uma nova abordagem para gerenciar e otimizar os custos (além de gerenciar a segurança e simplificar as operações). O gerenciamento financeiro em nuvem é o novo modelo operacional para multi-cloud. Nesta sessão, analisaremos as ferramentas de gerenciamento financeiro em nuvem e as práticas recomendadas que podem ajudar no orçamento, na previsão e no chargeback/showback para melhorar a transparência de custos e permitir que sua organização gerencie esses custos enquanto aproveita o poder e a elasticidade das ofertas de nuvem e SaaS. Palestrantes: Mike Giacometti, Sowmya Sundararagavan, Peter Castaneda
  • (2274) Comandando o multi-cloud! Você escolhe onde o aplicativo da Web ao vivo será implantado! Você sabia que o vRealize Automation Cloud pode ser implantado em nuvens públicas e privadas? Você sabia que os trilhos de governança e proteção podem ser implantados? Deseja ver isso em ação? Participe desta sessão e veja como! Palestrante: Sander Veenstra
  • (1119) VMware Cloud Business Office: Nossa arma secreta para domar o multi-cloud: O VMware Cloud Business Office (CBO) é o principal facilitador para as organizações gerenciarem várias nuvens públicas de forma eficiente e consistente. Na VMware, criamos e evoluímos nosso CBO nos últimos três anos. Hoje, a equipe governa todas as três principais nuvens públicas da VMware. O escopo do CBO abrange engenharia de nuvem, conformidade e risco, criação de comunidades, relações com fornecedores, proprietários de serviços, segurança das informações, governança de nuvem e operações de custo, finanças de nuvem e treinamento. Ouça o diretor do CBO, Cathal Cleary, sobre a estratégia usada pela TI da VMware para criar o CBO, quais são nossos objetivos, quais funções foram priorizadas, como a equipe está estruturada e as ferramentas que dão suporte às operações diárias. Palestrantes: Cathal Cleary, Joe Keegan

Sessões populares sobre o módulo de segurança intrínseca

  • (1141) Desmistificando o firewall distribuído do NSX-T Data Center: Firewall distribuído do VMware NSX-T Data Center – a surpresa da microssegmentação. Mas muitas perguntas surgem. Como funciona? A regra está funcionando? Onde esses pacotes estão sendo interrompidos? Por que esses pacotes não estão passando? Como você alcança um verdadeiro ambiente Zero Trust? Vamos dar uma olhada aprofundada na arquitetura e no funcionamento interno do firewall distribuído para rastrear, gerenciar e solucionar problemas de pacotes que trafegam por ele. Usaremos uma combinação de ferramentas de interface do usuário (UI) e de interface de linha de comando (CLI) para solução de problemas e usaremos o VMware NSX Intelligence e o VMware vRealize Network Insight para criar as regras. Você verá uma coleção de ferramentas reais para gerenciar e solucionar problemas do firewall distribuído. Palestrantes: Tim Burkard, John Krueger
  • (1084) Transformação da segurança: Abordagens fundamentais para combater o cenário de ameaças em constante mudança: Esta sessão abordará comentários do cliente (anônimos), conjuntos de ferramentas de segurança amplamente usados e casos de uso para a transformação da segurança. Descubra como a segurança intrínseca da VMware se alinha à transformação da segurança e por que a segurança é mais importante agora devido ao cenário de ameaças em constante mudança. Você também aprenderá algumas abordagens fundamentais para mitigar riscos com princípios de higiene cibernética. Veja como o aprendizado de máquina, a análise de comportamento do usuário e a telemetria (endpoints, usuários, aplicativos, rede) desempenham um papel importante na transformação da segurança. Palestrante: Bhavin Shah
  • (1087) Implementando o vSphere com segurança: Práticas recomendadas e diretrizes dos especialistas: Diretamente de especialistas, conheça as práticas recomendadas de segurança, diretrizes gerais e abordagens holísticas para aproveitar os recursos exclusivos de segurança intrínseca do VMware vSphere, VMware vCenter e VMware ESX para configurar um ambiente seguro. Esta foi sempre uma das sessões mais populares e bem recebidas no VMworld. Palestrantes: Ken Drori, Bob Plankers

Sessões populares sobre o módulo espaço de trabalho digital

  • (1820) Arquitetura do Workspace ONE: Nesta sessão técnica, os especialistas em produtos de computação do usuário final da VMware que criaram a arquitetura de referência oficial o orientarão sobre como projetar e arquitetar um ambiente VMware Workspace ONE usando implementações baseadas em nuvem ou no local. Esta sessão, especificamente focada no design, abordará o Workspace ONE Unified Endpoint Management, o Workspace ONE Access, o Workspace ONE Intelligence, o Workspace ONE Assist e o VMware Unified Access Gateway. Os participantes podem participar de uma ou ambas as sessões de arquitetura de referência. Palestrante: Graeme Gordon
  • (1524) Horizon Cloud no Azure Deep Dive: Nesta sessão, você terá uma visão geral técnica do VMware Horizon Cloud Service on Microsoft Azure, incluindo a configuração e a implantação de pods. Explicaremos como o Horizon Cloud Service on Microsoft Azure funciona com o Windows Virtual Desktop, incluindo os novos recursos de várias sessões do Windows 10. Saiba mais sobre os novos recursos, como o VMware App Volumes suporta o VMware e o VMware Horizon Service Universal Broker. Palestrante: Jerrid Cunniff, Rick Terlep
  • (1850) Ativar o funcionamento remoto: Organizações de todo o mundo estão se desenrolando dos efeitos da crise da COVID-19. Com fechamentos de escritórios e funcionários obrigados a permanecer em casa, as organizações precisavam permitir rapidamente que os funcionários trabalhassem remotamente e mantivessem a produtividade. Nesta sessão, você aprenderá como o VMware Horizon oferece soluções diferentes, tanto no local quanto na nuvem, para permitir a continuidade dos negócios com acesso seguro a aplicativos em dispositivos corporativos e BYOD. Analisaremos casos de clientes em que os serviços Horizon foram usados para suportar novos ambientes ou entrar em nuvens para permitir trabalhadores remotos. À medida que o modelo de trabalho a partir de casa se torna mais prevalecente, o futuro do trabalho está mudando permanentemente. Discutiremos como as organizações podem acelerar sua transformação digital aproveitando o portfólio Horizon para permitir um espaço de trabalho digital. Palestrante: Shikha Mittal

Sessões populares sobre o módulo Virtual Cloud Network

  • (2636) Show Me the Money:Monetizando 5G e Serviços corporativos com a VMware: Para os CSPs, os serviços empresariais representam uma oportunidade significativa de aumentar as receitas. Com o 5G, os CSPs estão em posição privilegiada para oferecer novos serviços atraentes que ajudarão a diferenciar e gerar novas receitas. Saiba como os CSPs podem fazer parceria com a VMware para oferecer serviços que vão desde SD-WAN até gerenciamento unificado de endpoint e segurança gerenciada. Palestrantes: Kevin Blair, Bryan Bea
  • (2345) Uma provinha exclusiva do SD-WAN, novidades agora e no futuro: SD-WAN é vital para modernizar sua WAN. Milhares de empresas confiaram no VMware SD-WAN by VeloCloud para oferecer acesso otimizado, confiável, de alto desempenho e automatizado a aplicativos no data center e na nuvem, simplificando as operações de WAN/TI. A VMware continua oferecendo inovações no espaço SD-WAN. Nesta sessão, você aprenderá o que foi lançado no primeiro semestre de 2020, bem como as inovações novas e empolgantes que serão lançadas em breve. Palestrantes: Marco Murgia, Steven Woo
  • (1150) Migrando do NSX-V para o NSX-T: Junte-se a nós enquanto compartilhamos as experiências dos clientes na migração do VMware NSX for vSphere para o VMware NSX-T Data Center. Esta sessão se aprofundará nas estratégias de migração e nas ferramentas disponíveis para migração. Palestrantes: Samuel Kommu, Jennifer Schmidt

Sessões populares sobre o módulo de tendências emergentes

  • (1759) Viabilize sua carreira e organização com certificações e identificadores VMware: Sua jornada de aprendizado é única para você. Como você pode aproveitar ao máximo sua experiência e expertise para provar que tem as habilidades essenciais necessárias para integrar e gerenciar a tecnologia que impulsiona os resultados comerciais desejados? O programa de certificação da VMware abrange várias áreas de tecnologia, com níveis para as novas áreas do setor, bem como especialistas em campo. Descubra como aproveitar as certificações e os selos digitais para mostrar suas habilidades e conhecimentos exclusivos para impulsionar seus negócios. Descubra que novo programa está sendo lançado este ano que ajudará a diferenciar aqueles no setor que trabalham com soluções VMware. Palestrante: Karl Childs
  • (1589) Aproveite o poder da colaboração para impulsionar seu sucesso: Você já se perguntou o que você pode fazer para chegar à frente? Habilidades técnicas afiadas são essenciais para permanecer relevante, mas chegar ao próximo nível também requer habilidades apuradas e inteligência emocional. Uma das principais habilidades a desenvolver é a colaboração. Seja trabalhando em casa com uma equipe que abrange todo o mundo ou pessoalmente no centro de dados, o poder da colaboração pode ajudar você, sua equipe, sua organização e seus clientes a terem mais sucesso. Participe desta sessão para aprender uma nova abordagem de colaboração baseada na ciência da generosidade para ser a força que impulsiona sua carreira rumo ao topo. Você aprenderá uma estrutura para uma colaboração generosa que aumenta o crescimento de sua carreira a longo prazo, não importa aonde seu caminho o leve. Através de estudos de caso e uma abordagem interativa, você descobrirá uma nova metodologia para fazer da colaboração um sucesso e impulsionar sua carreira. Palestrantes: Mandy Botsko-Wilson, Kimberly Delgado
  • (1213) A inovadora produtividade dos funcionários com computação espacial e a VMware: A realidade aumentada (AR) e a realidade virtual (VR) são duas tecnologias emergentes que visam melhorar significativamente a produtividade dos funcionários. Nesta sessão, você aprenderá sobre casos de uso fundamentais e os benefícios comerciais da computação espacial, e como é a implantação de uma AR/VR empresarial. Também mostraremos AR/VR em ação. Palestrantes: Matt Coppinger, Alan Renouf

 

 

Perguntas frequentes sobre o VMworld 2020

  1. Qual é o formato do VMworld e quais são as datas?

    O VMworld 2020 será um evento on-line global de 29 de setembro a 1º de outubro de 2020. Embora o programa seja adaptado para se adequar ao novo formato digital, o VMworld será o lugar para aprender sobre novas soluções tecnológicas inovadoras, ouvir perspectivas de executivos da VMware, mergulhar em conteúdo educacional e técnico e interagir com especialistas em todo o ecossistema do setor.

  2. A programação é diferente com base no meu fuso horário?

    Todo o conteúdo estará disponível em todas as localizações geográficas, em horários diferentes com base no fuso horário atual. Navegue pela agenda por região.

  3. A participação no VMworld 2020 é gratuita?

    Sim, a inscrição geral é gratuita e inclui acesso a mais de 500 sessões sob demanda do VMworld, incluindo visões gerais de negócios e sessões técnicas aprofundadas. Inscreva-se aqui.

  4. Há um passe pago disponível?

    Embora a inscrição geral seja gratuita, há um passe pago disponível. Veja os preços e detalhes aqui.

  5. Como será o evento este ano agora que o VMworld se tornou digital?

    Graças a um evento digital, você terá a flexibilidade de participar no momento que for mais oportuno para você. Fique atento para ter acesso a sessões de breakout ao vivo e sob demanda, engajamento de especialistas ao vivo e muito mais.

  6. Ainda poderei fazer networking?

    Entendemos o valor que os participantes adquirem ao se envolver e interagir com os executivos, especialistas, clientes, parceiros e líderes de pensamento da VMware. Continuaremos a compartilhar detalhes sobre como planejamos incorporar essas oportunidades à experiência do evento digital.

  7. Serei considerado “alumni” se eu participar do evento digital este ano?

    A participação no evento digital VMworld 2020 não contará para atingir o novo status de alumni; no entanto, se você já for um alumni, seu status permanecerá como tal. Lembramos que alumni da VMworld são aqueles que participaram de um evento da VMworld em dois dos últimos cinco anos entre 2015 e 2019 com um passe pago de Conferência completa.

 

Por que participar do VMworld 2020?

Se você ainda está em dúvida sobre a participação no VMworld 2020, navegue pelo conteúdo do VMworld 2019 sob demanda para ver por que este não é simplesmente mais um evento de TI.

The post Catálogo de conteúdo do VMworld 2020: Crie sua própria agenda appeared first on Blog VMware Latinoamérica.

Fuente: VMware LATAM

Deja un comentario